CONHECEMOS TODOS O VALOR CRUCIAL DA COMUNICAÇÃO.
Mesmo assim, pouco ou quase nada fazemos no sentido de promovê-la.
Na vida real, só são de facto amigas e companheiras as pessoas que se conhecem bem. Que se interpelam, que se discordam, que partilham bons e maus momentos e que no fundo se entendem.
Eu acho que, paradoxalmente a esta era de informação da qual fazemos parte, vivemos um período de falta de informação, de falta de comunicação, e de falta de approach social, profissional e institucional responsável por profundos mal-entendidos, que promove soluções que podem não ser as melhores, e põe as pessoas umas contra as outras gratuitamente, quando se se conhecessem bem, ou melhor, e com as devidas e necessárias informações, seriam na realidade amigas e companheiras dos mesmos projetos e das mesmas realizações. Os nossos esforços somar-se-iam, a nossa sociedade estaria a respirar a paz e a tranquilidade necessárias para alcançarmos os mesmos objetivos que na realidade todos anseiamos. Teríamos um presente e um futuro mais felizes, mesmo com as dificuldades que a vida nos apresenta no nosso dia a dia.
Quando há distância entre as pessoas, reina falta de comunicação fidedigna, e falta de conhecimento. Somos levados a construir uma imagem distorcida de alguém na nossa mente, que não corresponde àquilo que ele é na realidade. Ao anular-se essa distância e conhecer-se a pessoa melhor, chegamos à conclusão que a pessoa não é, afinal, aquilo que pensávamos dela, e que vale a pena tê-mo-la como amiga e companheira.
Precisamos promover comunicação e contacto entre as pessoas para termos uma sociedade coesa, de paz e amor ao próximo, e termos condições de alcançar os objetivos que todos almejam, e sermos felizes.
Espero que estas preocupações contribuam para melhorarmos as nossas relações, as nossas vidas e a nossa sociedade.
Valdemiro Ferreira Vlu